Ela já foi sucesso entre os homens e mulheres nos anos 70, um dos símbolo de uma geração que se voltou contra os padrões caretas e formais.
Originária do oriente, essa peça do vestuário ganhou adeptos desse lado do mundo, usada por pessoas despojadas e que preferem sair à vontade.
Estou falando da bata, essa peça do vestuário com a modelagem solta e leve, é simples e ao mesmo tempo sofisticada e estilosa.
Para quem já se cansou das opções limitadas de camisas de malha, camisas de botão, camisas pólo, a bata é uma alternativa ao visual masculino repetitivo.
Pode ser de várias cores, lisa, estampada, de tecidos leves, como o algodão. Pode ser de manga curta ou comprida, usada por jovens ou por coroas saudosos dos anos “flower power”.
Mas na verdade, hoje em dia a bata se descolou do estereótipo hippie e está nos guarda-roupas de homens de com gostos e estilos variados.
Ela fica bem com calça jeans, mas combina mais com uma calça de tecido leve, de cor crua, por exemplo.
Pode ser usada também com uma bermuda na altura dos joelhos, com chinelos ou sandálias de couro. Com sapatos fechados ou calças de tecido pesado a bata não combina, o visual não fica harmônico.
As batas de modelos lisos e cores claras tendem a ser mais elegantes e combinam com ambientes mais variados.
Muitas das batas claras são levemente transparentes, isso pode ser extremamente sensual e chamar a atenção as mulheres positivamente, dependendo da ocasião.
A modelagem da bata também tem uma vantagem, ela ajuda a disfarçar as indesejadas gordurinhas na barriga, pois seu corte solto e larguinho não marca os contornos do corpo.
Certos acessórios também caem bem com a bata masculina. Colarzinhos de contas na altura do pescoço marcam um visual ainda mais alternativo.
Muitos atores globais, como Cauã Raymond e Rodrigo Santoro são vistos frequentemente usado batas. Que tal você também apostar nesse visual?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A moda sai de moda, o estilo jamais.
(Coco Chanel)