segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jardineiras e Salopetes


Direto dos anos 1990, jardineiras e salopetes retornam reformuladas como hit deste verão. 

saiba como usar
Escolha uma peça do seu tamanho, nem maior e nem menor. Quando escolher uma jardineira com a cara de 2013, selecione um modelo que tenha a boca da calça afunilada. 

A silhueta atual é mais alinhada e não deixa a pessoa ficar escondida atrás do jeans. Muito busto? Cheque duas vezes no espelho para o caimento não fazer aumentar o volume.

A maneira mais prática de sofisticar a jardineira é usando um blazer ou casaco por cima da peça. Invista em uma sobreposição mais arrumada e troque a camiseta básica de baixo por uma camisa ou blusa de seda. 

O blazer sobreposto também dá mais proporção ao corpo, já que recorta um pouco a silhueta da jardineira. 

Quando composto com uma peça mais alinhada, como uma jaqueta de tweed ou o blazer longo, a jardineira pode entrar até no guarda-roupa noturno, em momentos mais informais, como um jantar com os amigos

Troque o clássico jeans e invista em uma peça feita de couro ou denim resinado. O modelo de couro é moderno e tem a cara da jardineira de 2013. 

Para complementar, use blusas de cor forte ou estampada, que contrastem com a peça. Os acessórios também devem ser impactantes.

Jardineiras com o corte mais alinhado e tecidos que relembram a alfaiataria ganham cara mais sofisticada - mas ainda não ganham aprovação para reuniões de trabalho ou entrevistas de emprego.

A jardineira é uma peça naturalmente divertida e, portanto, combina perfeitamente com cores fortes. Na hora de compor o look, escolha um ponto de cor para iluminar a produção e crie contrastes com a blusa de baixo.

Usar o macacão desabotoado era afirmação de estilo na década de 1990. Em 2013, ele pede uma cara de chic sem esforço, composto com uma bolsa pequena mais arrumada e sandália de salto. 

Quem quiser complementar, ainda pode vestir um cardigã por cima. A jardineira tem que ser slim, para dar um ar mais feminino na produção. 

A salopete (nome da jardineira com vestido na parte de baixo) aparece em modelos variados, de saias retas ou godê.

O modelo de jardineira com shorts, sem dúvida, é a peça desejo para enfrentar o calor do verão brasileiro. 

Versátil, a peça pode ter uma pegada bem casual se usada com uma simples camiseta e um par de espadrilhas, ou ficar mais arrumada se composta com um blazer e acessórios mais alinhados.

A jardineira branca é outra peça coringa do verão - mas atenção: ela vai ressaltar qualquer curvinha que você queira esconder.

As estampas estão em alta, e isso também vale para as jardineiras. Misture estampas ou use uma camisa estampada sob a peça.

A chave para uma produção de sucesso com a jardineira são os acessórios. Aproveite para complementar com elementos femininos, como uma sandália de salto alto ou um escarpin, colares, pulseiras e anéis.

Versátil, a jardineira vem retornando ao universo da moda do dia a dia. Filhote direta do macacão, a peça esportiva tem um perfil ainda mais jovem - portanto, exige cuidado na hora de usar.

"Se você for mais velha e usar uma jardineira, não ache que vai parecer mais jovem. Vai parecer é que pegou a roupa da filha do armário", adverte Gloria Kalil

Fugindo da proposta dos anos 1990, a jardineira deste verão vem em cores e materiais variados, muito além do denim. A modelagem também fica mais justa, e as calças mais afuniladas.

Alguns modelos ganham estampas da estação e compõem o look total print, em versões moderninhas. em momentos mais sofisticados, elas aparecem na versão alfaiataria. 

Em dias mais frescos, a variação da salopete também é boa pedida - trocando as pernas pelas saias abertas.

Confortáveis e extremamente casuais, jardineira e salopete superam até a calça jeans na escala da informalidade. Então, devem ser reservadas para momentos longe do escritório. 

fonte de pesquisa: chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moda sai de moda, o estilo jamais.
(Coco Chanel)