domingo, 24 de fevereiro de 2013

Chemisier: O casual e clássico vestido-camisa




Chemisier: O casual e clássico vestido-camisa

Existem várias formas de usar o chemisier, das mais descoladas às mais clássicas. Acertando nos acessórios e sapatos, ele vai para a balada ou se transforma em uma bela saída de praia. 

Veja algumas dicas:

• O cinto é uma boa pedida para quem gosta de marcar a cintura. Vale optar pelos modelos fininhos, que deixam o look mais clássico ou os mais grossos colocados mais abaixo, sem marcar muito as formas.

• Nos dias mais quentes, é interessante usar uma regata por baixo e deixar os botões de cima abertos. 

• Para um visual mais esportivo, que tal combinar o chemisier curtinho com um all star nos pés?

• Quem curte uma pegada mais descolada, a ideia é deixar a peça bem camisão mesmo, totalmente solta, dando aquela impressão de “peguei a roupa do namorado”. Além de tudo, é bem sexy!

• No ambiente de trabalho, uma boa opção é investir nos lenços ou encharpes, e claro, comprimento não muito curto.

• O chemisier cai bem com sapatilha, mocassin, peep toe, sandálias  de plataforma, ankle boot, bota montaria e rasteirinha.

• Meia calça e salto ajudam a dar aquela cara mais balada.

• Usar o chemisier com legging é uma boa opção para os dias mais frios.

• Se quiser uma saída de praia ou piscina clássica e que te deixe à vontade, existem várias opções de chemisier em tecidos bem levinhos. 

Veja alguns looks com a peça na galeria acima!

fonte: http://virgula.uol.com.br


Modelos após maturidade




 Marion Finlayson
A britânica Marion Finlayson, de 80 anos, é a prova de que a verdadeira beleza nunca morre. Ela, que chegou a trabalhar como modelo no fim da década de 40, quando ainda era uma estudante, desistiu de ser modelo e decidiu seguir a carreira de professora.

Ela retornou à carreira em setembro do ano passado ao desfilar após 60 anos longe das passarelas e agora é a estrela de uma campanha de moda. Seu retorno ao mundo fashion foi motivado pela solidão que sentiu após a morte do marido (há dois anos) com quem viveu por 54 anos.

Hoje em dia, Marion garante que as fotos para o novo catálogo é só uma parte dos trabalhos que tem pela frente.
"Eu nunca estive tão ocupada desde que apareci na passarela no ano passado.Eu realmente tenho ofertas de duas agências de modelos, isso é muito divertido e eu estou muito feliz de ainda fazer algo de que gosto.", disse ao jornal "Daily Mail".

Marion brincou dizendo ainda que ela pensa em coisas diferentes dos que as pessoas da sua idade geralmente se preocupam.

"Muitas vezes eles ficam falando sobre suas pílulas e sua pressão arterial, mas eu não tenho nada disso ainda, eu estou tão bem. Estou muito feliz com o que estou fazendo e espero continuar por um longo tempo.", completou.




  Liu Xianping 
Liu Xianping de 72 anos posou com roupas femininas para ajudar a promover a loja da neta - Divulgação
Provando estar super em forma, o vovô posou para para inúmeras fotos que foram postadas no site da loja. De acordo com a China Newsweek, a ideia surgiu quando Liu estava ajudando sua neta a organizar uma nova remessa de roupas. "Ele pegou umas peças e tentou dar alguns conselhos sobre a forma de misturá-las e combiná-las. Nós achamos tão divertido que começamos a fotografar", disse a neta à publicação.


Quando a dona da loja publicou as fotos na internet, os dois ficaram surpresos ao perceber que rapidamente as imagens se espalharam e se tornaram virais. O que começou como uma brincadeira, do dia para a noite se tornou uma campanha publicitária bem sucedida e a loja passou a faturar cinco vezes mais devido ao sucesso das fotos.

Questionado sobre o que acha de ter virado sucesso vestindo roupas femininas e se tem receio de sofrer preconceito por isso, Liu é taxativo: “Por que tem que ser inaceitável alguém como eu usar roupa de mulher? Modelar para a loja está ajudando a minha neta e eu não tenho nada a perder. Ficamos muito felizes com as fotos. Estou muito velho e tudo o que me importa é ser feliz”, disse o avô coruja.

O vovô modelo ainda se diverte com o fato de que seu corpo magrelo ter sido alvo de inveja das consumidoras da loja, especializada em roupas para adolescentes. “Elas tem dito que gostariam de ter pernas finas como as minhas”, disse Liu à publicação.

Outro integrante da terceira idade que anda fazendo bastante sucesso como modelo é o chinês Liu Xianping de 72 anos. Ele resolveu se divertir posando para fotos usando roupas femininas da boutique da neta, uma loja na China chamada Yuekou.



Jacky


Modelo de 61 anos estrela campanha da American Apparel -

A American Apparel gosta de atrair atenção e não tem medo de causar polêmica, mas dessa vez, ao invés de ganhar apenas críticas, a marca vem recebendo vários elogios pela escolha da modelo utilizada em uma de suas campanhas. 

Esqueça as meninas novinhas com corpos à mostra. Jacky é uma longilínea senhora de 61 anos, de cabelos grisalhos, com todas as rugas compatíveis com seus anos de vida e que foi descoberta enquanto jantava em um restaurante em Nova York.

As fotos, que foram divulgadas no site da marca na última segunda-feira (2), chamam atenção pela beleza da modelo e sobretudo por sua desenvoltura com a câmera no primeiro ensaio de sua vida que permitiu pensar que ela sempre fora modelo.

“A sessão de fotos foi muito divertida. Eu quis ser atraente e criativa e isso requer muita energia e capacidade de se comunicar sem palavras. Marsha (a fotógrafa) tinha algo em mente e tomou uma série de cuidados para conseguir fazer direito. Não foi uma sessão de fotos grande, com muita gente e confusão, foi apenas Marsha e sua câmera, então foi muito pessoal”, disse Jacky ao site Fashionista.

Sobre a repercussão das fotos, Jacky demonstrou o quanto ser experiente na vida faz sim toda diferença:“Amigos têm me perguntado como eu sinto sobre a críticas que as fotos vem recebendo, mesmo que sejam compensadas por meio de reações positivas. Minha resposta é simplesmente citar Aristóteles: ‘Para evitar as críticas não diga nada, não faça nada, não seja nada’”, disse.




China Machado
Aos 82 anos, China Machado é a estrela de um editorial da última edição da Fashion Magazine. A modelo nascida em Xangai, que era uma das mais requisitadas das passarelas nos anos 50
China, além de modelar, foi editora de moda da Harper’s Bazaar e comandou muitas campanhas importantes. 

Veja a desenvoltura da veterana na galeria acima! Nos looks selecionados, grifes como Oscar De La Renta, Salvatore Ferragamo, Blumarine, Christopher Kane, Prada, Cynthia Rowley, Proenza Schouler, Etro e Diane von Furstenberg.



Jane Fonda
Aos 74 anos, Jane Fonda deixa muita adolescente no chinelo! Em plena forma, a atriz chamou atenção em Cannes com vestidos justos que destacavam seu corpo. O jornal britânico Daily Mail a qualificou em uma matéria nesta quinta-feira (17), como “a septuagenária mais sexy do mundo”.
Antes de dar início à carreira de atriz (ela recebeu dois Oscares), Jane foi modelo nos anos 1950, tendo estampado a capa de diversas revistas de moda, entre elas a Vogue. Nos anos 60, já após ter começado a atuar, Jane se tornou símbolo sexual. Foi casada três vezes e sempre foi adepta de atividades físicas. Chegou a lançar vários vídeos ensinando exercícios entre os anos de 1982 e 1995.

Em entrevista recente ela contou o segredo de sua forma física invejável: "30% bons genes, 30% bom sexo, e 30% uma vida saudável com exercício físico e alimentação saudável".

fonte: http://virgula.uol.com.br



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Christian Dior O mestre dos anos 50


Christopher Dior  (1905-1957)  fundou sua grife CHRISTIAN DIOR em1947, em Paris, França Designer atual: John Galliano 


Um homem tímido e aparentemente comum, Christian Dior (1905-1957) transformou a maneira de se vestir após a Segunda Guerra Mundial e criou o estilo dos anos 50. Quando todos previam simplicidade e o conforto, ele propôs o luxo e a feminilidade extrema, copiados por mulheres do mundo inteiro. 


A grife Christian Dior sobreviveu ao seu criador e ainda hoje é sinônimo de luxo e sofisticação. Desde 1997, o inglês John Galliano é quem está à frente das criações da marca.




"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."(Christian Dior ) 

Chanel A estilista do século 20



Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971) fundou sua grife em 1910, em  Paris, França Designer atual: Karl Lagerfeld


História: Gabrielle Chanel entrou no ramo da moda como chapeleira, mas foram as roupas que consagraram seu nome. 

Conhecida por seu estilo despojado e independente, libertou as mulheres das roupas apertadas com saias longas e popularizou os clássicos vestido pretinho e sapatos bicolores. Entre suas criações estão as calças de marinheiro, o vestido chemisier e a fragrância Chanel nº 5.

Quando morreu, sua maison perdeu o rumo, mas recuperou-se com a mão firme de Karl Lagerfeld em 1983. Talentoso, Karl foi descoberto cedo, aos 17 anos. Em um concurso, seu modelo venceu e foi produzido por Pierre Balmain, que contratou o jovem como seu assistente. 

Trabalhou para Jean Patou, Fendi,Chloé e tem sua própria marca.Nos últimos anos, Karl se aventurou como ilustrador,fotógrafo e figurinista, e possui uma livraria e uma editora de livros. 

Recentemente, perdeu 47 kg em uma dieta, que descreve no livro The 3D Diet (sem título em português), que foi um sucesso de vendas. Hoje, comanda as linhas de alta costura e prêt-à-porter da Chanel, e mantém a marca como referencial de elegância e bom gosto para mulheres de todas as idades.

Balenciaga O arquiteto da alta-costura



 Cristóbal Balenciaga (1895-1972) fundou a grife BALENCIAGA no ano 1919 ,emSan Sébastian, Espanha Designer atual: Nicolas Ghesquière


História: Cristóbal Balenciaga nasceu em 1895 na região Basca espanhola. Descoberto aos 12 anos, desenhou um vestido para uma marquesa, e foi convidado para ser aprendiz de alfaiate em Madri.

Aos 20 e poucos, já tinha sua casa de alta-costura. Aos 52, mesmo tendo clientela fiel em Madri, muda-se para Paris.

Lá, apresentou sua primeira grande coleção, muito bem recebida. Atraiu celebridades e damas da sociedade, que corriam para o nº 10 da Avenida George V em busca do corte e acabamento perfeitos do estilista. Habilidoso, desenhava, cortava e costurava com perfeição as peças com o ar dramático que definiu seu estilo.

Criou modelos de festa incríveis, abrigos de chuva impermeáveis e uma variedade infinita de vestidos, boleros, e outras peças.

O auge veio nos anos 50 e no final da década lança sua versão do terninho feminino, com paletó curto e saia de cintura alta. Encerrou a carreira em 1968, após criar uniformes para a empresa aérea Air France e lançar uma última coleção.

Aposenta-se e volta à Espanha, depois de mais de 30 anos de sucesso e inovação na moda. Uma cliente, a Condessa Mona Bismark, chegou a se trancar em casa por três dias de tanto desgosto ao saber da aposentadoria do arquiteto da moda. Balenciaga morre em 1972 e seu nome só reaparece em 1978, na aquisição da marca por um grupo financeiro.

Em 1995, o estilista Nicolas Ghesquière chegou para cuidar dos acessórios da marca e seu talento o levou à direção da criação, dois anos depois. Em 2001, Ghesquière comprou a Balenciaga em parceria com o grupo Gucci, e a dirige com pulso firme, revivendo o prestígio e respeito que a casa teve em seus anos dourados.