Marion Finlayson |
Ela retornou à carreira em setembro do ano passado ao desfilar após 60 anos longe das passarelas e agora é a estrela de uma campanha de moda. Seu retorno ao mundo fashion foi motivado pela solidão que sentiu após a morte do marido (há dois anos) com quem viveu por 54 anos.
Hoje em dia, Marion garante que as fotos para o novo catálogo é só uma parte dos trabalhos que tem pela frente.
"Eu nunca estive tão ocupada desde que apareci na passarela no ano passado.Eu realmente tenho ofertas de duas agências de modelos, isso é muito divertido e eu estou muito feliz de ainda fazer algo de que gosto.", disse ao jornal "Daily Mail".
Marion brincou dizendo ainda que ela pensa em coisas diferentes dos que as pessoas da sua idade geralmente se preocupam.
"Muitas vezes eles ficam falando sobre suas pílulas e sua pressão arterial, mas eu não tenho nada disso ainda, eu estou tão bem. Estou muito feliz com o que estou fazendo e espero continuar por um longo tempo.", completou.
Liu Xianping |
Provando estar super em forma, o vovô posou para para inúmeras fotos que foram postadas no site da loja. De acordo com a China Newsweek, a ideia surgiu quando Liu estava ajudando sua neta a organizar uma nova remessa de roupas. "Ele pegou umas peças e tentou dar alguns conselhos sobre a forma de misturá-las e combiná-las. Nós achamos tão divertido que começamos a fotografar", disse a neta à publicação.
Quando a dona da loja publicou as fotos na internet, os dois ficaram surpresos ao perceber que rapidamente as imagens se espalharam e se tornaram virais. O que começou como uma brincadeira, do dia para a noite se tornou uma campanha publicitária bem sucedida e a loja passou a faturar cinco vezes mais devido ao sucesso das fotos.
Questionado sobre o que acha de ter virado sucesso vestindo roupas femininas e se tem receio de sofrer preconceito por isso, Liu é taxativo: “Por que tem que ser inaceitável alguém como eu usar roupa de mulher? Modelar para a loja está ajudando a minha neta e eu não tenho nada a perder. Ficamos muito felizes com as fotos. Estou muito velho e tudo o que me importa é ser feliz”, disse o avô coruja.
O vovô modelo ainda se diverte com o fato de que seu corpo magrelo ter sido alvo de inveja das consumidoras da loja, especializada em roupas para adolescentes. “Elas tem dito que gostariam de ter pernas finas como as minhas”, disse Liu à publicação.
Outro integrante da terceira idade que anda fazendo bastante sucesso como modelo é o chinês Liu Xianping de 72 anos. Ele resolveu se divertir posando para fotos usando roupas femininas da boutique da neta, uma loja na China chamada Yuekou.
Jacky |
Modelo de 61 anos estrela campanha da American Apparel -
A American Apparel gosta de atrair atenção e não tem medo de causar polêmica, mas dessa vez, ao invés de ganhar apenas críticas, a marca vem recebendo vários elogios pela escolha da modelo utilizada em uma de suas campanhas.
Esqueça as meninas novinhas com corpos à mostra. Jacky é uma longilínea senhora de 61 anos, de cabelos grisalhos, com todas as rugas compatíveis com seus anos de vida e que foi descoberta enquanto jantava em um restaurante em Nova York.
As fotos, que foram divulgadas no site da marca na última segunda-feira (2), chamam atenção pela beleza da modelo e sobretudo por sua desenvoltura com a câmera no primeiro ensaio de sua vida que permitiu pensar que ela sempre fora modelo.
“A sessão de fotos foi muito divertida. Eu quis ser atraente e criativa e isso requer muita energia e capacidade de se comunicar sem palavras. Marsha (a fotógrafa) tinha algo em mente e tomou uma série de cuidados para conseguir fazer direito. Não foi uma sessão de fotos grande, com muita gente e confusão, foi apenas Marsha e sua câmera, então foi muito pessoal”, disse Jacky ao site Fashionista.
Sobre a repercussão das fotos, Jacky demonstrou o quanto ser experiente na vida faz sim toda diferença:“Amigos têm me perguntado como eu sinto sobre a críticas que as fotos vem recebendo, mesmo que sejam compensadas por meio de reações positivas. Minha resposta é simplesmente citar Aristóteles: ‘Para evitar as críticas não diga nada, não faça nada, não seja nada’”, disse.
China Machado |
China, além de modelar, foi editora de moda da Harper’s Bazaar e comandou muitas campanhas importantes.
Veja a desenvoltura da veterana na galeria acima! Nos looks selecionados, grifes como Oscar De La Renta, Salvatore Ferragamo, Blumarine, Christopher Kane, Prada, Cynthia Rowley, Proenza Schouler, Etro e Diane von Furstenberg.
Jane Fonda |
Antes de dar início à carreira de atriz (ela recebeu dois Oscares), Jane foi modelo nos anos 1950, tendo estampado a capa de diversas revistas de moda, entre elas a Vogue. Nos anos 60, já após ter começado a atuar, Jane se tornou símbolo sexual. Foi casada três vezes e sempre foi adepta de atividades físicas. Chegou a lançar vários vídeos ensinando exercícios entre os anos de 1982 e 1995.
Em entrevista recente ela contou o segredo de sua forma física invejável: "30% bons genes, 30% bom sexo, e 30% uma vida saudável com exercício físico e alimentação saudável".
fonte: http://virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A moda sai de moda, o estilo jamais.
(Coco Chanel)