As coleções outono-inverno estão chegando às lojas e, além das tradicionais cores escuras, botas e peças mais sóbrias, a gente pode se jogar numa tendência um pouco mais animada: as pequenas estampas.
Para usá-las sem erro, confira as dicas da blogueira Lele Pompeu, que define a tendência como lúdica e com aquela “pitada de humor” que a gente quer dar no visual:
Variedade
Uma das vantagens dessa tendência é a possibilidade de variar bastante. “As estampas de bichinhos têm feito parte de muitas coleções e não são apenas os ursinhos que estão por todas as partes, mas também os passarinhos, gatinhos, camelos, coelhos, corujas, uma estampa mais linda que a outra”, comenta Lele.
Romântica
Se você é romântica, mas não quer ficar infantil demais, “basta escolher tons pastel e alguns complementos, como acessórios – colar, cinto ou bolsa”, explica. As cores discretas dão delicadeza e a escolha dos acessórios permite que você dose o quanto de fofura quer no look.
Mais séria
Em um ambiente mais sério, a camisa é um coringa: “combine a camisa estampada com um blazer mais estruturado com uma cor discreta” e pronto. Você vai alegrar o look e ao mesmo tempo manter a postura que deseja.
Equilíbrio
Vale lembrar que quanto maior a estampa, mais atenção ela chama para a parte do corpo que a veste. Portanto, para usar as estampas sem medo de aumentar o que não quer, invista nos desenhos menores.
fonte:astrallove.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A moda sai de moda, o estilo jamais.
(Coco Chanel)