Pessoas no mundo inteiro usam kaftans, mas o nome dado a esta peça de vestuário é diferente de cada lugar.
As pessoas do Oeste Africano usam kaftans vestuário tanto masculino e feminino em eventos formais ou informais.
O povo francês chama de kaftans ou boubou. Kaftans informais são usados freqüentemente os tecidos tie-dye, e batik enquanto kaftans formais usa-se algodão, seda, linho, e assim por diante.
Existem diferentes tipos de kaftans que pode ser visto em todo o mundo cada um tendo sua própria identidade se diferem uma das outras também dependo do país que é fabricada.
O termo caftan ou kaftan se usa, de modo geral, para designar um tipo específico de vestimenta secular usado pelos otomanos, persas, russos, marroquinos, assim como por alguns povos asiáticos e africanos.
Embora tenham alguns pontos em comum, as características variam e os Kaftans marroquinos se diferenciam por vários detalhes, além do fato de que são usados pelas mulheres, tanto nas cidades como no meio rural, e não são roupas específicas para festas e casamentos, como muitos pensam. Alguns costureiros elaboram versões masculinas para o caftan.
Os Kaftans variam dos mais simples, usados no dia-a-dia e também conhecidos como takchitas, aos de alta costura, super-sofisticados.
Os caftans são usados por jovens e senhoras, por muçulmanas e judias. Há Kaftans tradicionais e modernos. Aliás, esse é um ponto delicado, pois nem todos estão de acordo com a modernização desses trajes.
Os Kaftans já foram fonte de inspiração para muitos estilistas como Yves Saint-Laurent – um eterno apaixonado por Marrakech -, Kenzo, Jean Paul Gaultier, Christian Lacroix, Diane Von Furstenberg e Vivienne Westwood.
Muitos estilistas marroquinos têm se destacado pelo seu trabalho, como Si Mohamed Lakhdar, o meu preferido.
O modelo apareceu em algumas passarelas, como a Neon, Christian Dior (com os modelos bicolores), BCBG Max Azria e também a Bottega Veneta, e está sendo a aposta da Ópia para a temporada mais quente do ano.
Eles variam dos mais simples, usados no dia-a-dia aos de alta costura, super-sofisticados e são usados por jovens e senhoras.
Todas podem usar magrinhas, gordinhas… É uma peça super confortável que não fica marcando nada, como saida de praia é perfeito joga uma rasteirinha e alguns acessórios.
Se preferir também da pra usar em um passeio, ir a um barzinho joga um cintinho para marcar a cintura uma bolsa, pronto fica muito charmoso e sofisticado. depois que a Vogue Brasil saiu com uma capa linda com a super top Karolina Kurkova com um Caftan lindíssimo chegou a hora de você aprender também como usar.
fonte: bloginvoga.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A moda sai de moda, o estilo jamais.
(Coco Chanel)